Dinâmicas, teatro cristão, festas, meditações, poesias, jograis, e outras ideias…

MEDIDOR DE ESTRESSE

MATERIAL: Balões de duas cores, uma cor para os homens e outra para as mulheres.

OBJETIVO: Conscientizar o casal da necessidade de não permitir que ansiedades e irritações do dia a dia sejam transferidas para o relacionamento, pois de tanto “encher a paciência” do outro, ele poderá “explodir”. (Dizer só no final).

DESENVOLVIMENTO: Cada um de vocês  recebeu um balão e ele é um “medidor de estresse”. Vamos medir o nível de estresse do seu relacionamento, proveniente das ansiedades e irritações do dia a dia. A cada pergunta que fizermos, se a resposta for NÃO ME ESTRESSO, não sopre. Mas se for:

            – ME ESTRESSO UM POUCO – dê um sopro

            – ME ESTRESSO BASTANTE - dê dois sopros

            – ME ESTRESSO E VOU EXPLODIR! - dê três sopros

1-       Quando seu cônjuge atrasa…

2-       Quando seu cônjuge deixa as coisas bagunçadas…

3-       Quando seu cônjuge não avisa que vai demorar…

4-       Quando seu cônjuge não ajuda a controlar os filhos…

5-       Quando seu cônjuge está nervoso com o trabalho…

6-       Quando seu cônjuge traz o trabalho para casa…

7-       Quando seu cônjuge não tem tempo para os filhos…

8-       Quando seu cônjuge não tem tempo para você…

9-       Quando seu cônjuge se esquece dos compromissos…

10-   Quando seu cônjuge não cumpre ou adia as promessas…

11-   Quando seu cônjuge reclama demais…

12-   Quando seu cônjuge te dá um gelo e fica amuado…

13-   Quando seu cônjuge se fecha para o diálogo…

14-   Quando seu cônjuge só vê os defeitos…

15-   Quando seu cônjuge não se dá bem com seus familiares…

16-   Quando seu cônjuge faz greve de carinhos e tudo o que vem depois…

17-   Há quantos anos estas coisas te estressam? Dê um sopro para cada 5 anos…

AVALIAÇÃO:

- Peça só as mulheres para levantarem os balões, depois só os homens. Quem anda mais estressado?

- Peça aqueles cujos balões estouraram para levantar a mão, primeiro às mulheres, depois os homens.

- Perguntar: Quem anda mais estressado? Por quê?

- Perguntar: Quem não tinha percebido que seu cônjuge estava tão estressado?

- Pedir que conversem por alguns minutos sobre duas questões: O que eu devo fazer para me estressar menos com estas e outras situações? O que eu posso fazer para ajudar o outro a ter menos irritações e melhorar nosso relacionamento?

MINISTRAÇÃO: Pedir que repitam Filipenses 4:5 a 7. Entregue no altar tudo que está trazendo-lhe ansiedade e tirando sua paz e do seu cônjuge. Peça ao Senhor que te encha com o sopro do seu Espírito. Que os frutos do Espírito de Deus que habita em você possam encontrar espaço para crescer e amadurecer em seu coração…

Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

Comentários em: "MEDIDOR DE ESTRESSE (adaptado da ideia de alguém)" (10)

  1. junior disse:

    Estou trabalhando com casais na igreja onde minha esposa e eu somos líderes em treinamento para trabalhar com casais e gostaria de receber mais dinâmicas para fortalecer a união de um casamento

  2. luana disse:

    muito bom vou fazer no encontro de casais na minha igreja

  3. Daniela disse:

    Sabado fui num jantar para casais a e dinâmica foi essa. Foi muito bom pois percebemos nossos erros e vamos corrigi-los para melhorar nossa relação. Nossos balões nao estouraram….rsrsrsrsrsrs.

  4. Andrea Ramos disse:

    Que benção!!!! Era exatamente o que precisava para a reunião que faremos em nossa célula de casais.

  5. Luciene disse:

    Gostei muito e vou fazer no encontro de casais que iremos realizar na minha igreja no 16 de junho. Tenho certeza de que os casais iram refletir bastante .

  6. kilma lopes disse:

    nossa!amei!!!!!!!!!!!estava pesquisando uma dinamica e encontrei essa ideia encheu meu coração,vamos fazê-la na igreja

  7. luana disse:

    muito boa mesmo vou dar essa ideia de dinamica na minha igreja.espero nenhum balão exploda..rsrs

  8. Márcia Regina Rosa Kantowicz disse:

    Bem Elaborada esta Dinâmica! Parabéns pelo Site, Irei utilizá-lo bastante!
    Esta dinâmica irei fazer no Culto de Casais dia 04/02/2012, tenho certeza que irão refletir muito quanto o que estão fazendo de bom ou ruim para com o outro!
    A Palavra Fl.4::4-9 vem bem ao encontro daquilo que sentimos no dia-a-dia.
    Deus Vos Abençoe!

  9. MARLENE TRINDADE disse:

    muito legal, vou fazer com o grupo da igreja sexta-feira.
    bjs,Marlene.

  10. SÍLVIA disse:

    MUITO BOM
    VAMOS FAZER HOJE EM UMA REUNIÃO DE CASAIS.
    É MUITO IMPORTANTE RELACIONARMOS BEM COM NOSSOS CONJUGE E COM ESTA
    DINAMICA, O QUE ESTAVA NOS ATRAPALHANDO TEMOS COMO COLOCAR PARA FORA DE UMA MANEIRA DIVERTIDA E SAUDAVEL.
    PRINCIPALMENTE QUANDO CONTAMOS COM A AJUDE DE DEUS, COM VERSÍCULOS BIBLICOS, QUE NOS ENSINA E NOS DÁ A VITORIA.
    MUITO OBRIGADA

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 468 outros seguidores

