CASA ESPIRITUAL (programa de ano novo)

CASA ESPIRITUAL

 PROGRAMA DE TESTEMUNHOS PARA ANO NOVO, PORÉM SE ADAPTA A QUALQUER ÉPOCA.

 Convidar 6 pessoas para dar testemunhos de bênçãos recebidas em diferentes áreas, conforme especificado no programa. Chamar a pessoas pelo nome, apresentando-as se não forem bem conhecidas (ministério que exerce, quanto tempo é membro da igreja, etc.).

 DIRIGENTE – Uma casa possui vários cômodos, cada um possui características próprias de acordo com sua função. Nós também, como servos de Deus, somos casa espiritual, edifício de Deus. Esta casa, que é a nossa vida, também pode ser dividida em cômodos, que são as diferentes áreas em que Deus, o sábio arquiteto, tem trabalhado em nós.

 Vamos receber agora algumas pessoas que testemunharão a respeito do que Deus fez em suas vidas este ano. Cada uma falará sobre uma área diferente em que foi tratada e abençoada.

 Começaremos pela SALA DE ESTAR, o lugar onde recebemos as visitas, por isso a compararemos em nossa casa espiritual com a área de relacionamentos. Ouviremos então um testemunho de alguém que teve os relacionamentos restaurados.

 SALA DE ESTAR –   Este ano Deus restaurou meu relacionamento…

 DIRIGENTE – Agora vamos para a COPA, que por ser um lugar específico para refeições, em nossa casa espiritual vamos comparar com a área da provisão. Ouviremos então um testemunho de alguém que teve seu sustento suprido pelo Pai.

 COPA –  Este ano Deus me abençoou muito, suprindo as necessidades…

 DIRIGENTE – Da copa vamos para a COZINHA, o lugar onde se prepara os alimentos, e por isso muito relacionada com a saúde. Alguém vai compartilhar agora uma bênção recebida na área da saúde.

COZINHA –  Este ano recebi uma cura…

 DIRIGENTE – Vamos entrar agora no QUARTO da nossa casa. O QUARTO é um local para descansar, dormir… e sonhar! Vamos ouvir a experiência de alguém que descansou no Senhor e teve seu sonho realizado.

 QUARTO – Este ano tive um grande sonho realizado. Eu era uma pessoa muito ansiosa para que…

 DIRIGENTE –  QUARTO é lugar de intimidade. Em nossa casa espiritual é também a área de relacionamento com Deus. Ouviremos então uma pessoa que tem alcançado esta intimidade, buscando  conhecê-lo melhor.

  QUARTO – Este ano procurei tirar tempo para ter mais intimidade com Deus…

 DIRIGENTE –  Há ainda um lugar que toda casa possui, o BANHEIRO, lugar em que tiramos a sujeira. Em nossa casa espiritual podemos dizer que é a santificação, o processo pelo qual procuramos nos lavar, nos purificar. Ouçam agora um testemunho sobre santificação.

 BANHEIRO – Este ano experimentei maior santificação em minha vida…

 DIRIGENTE –  Além de todos estes cômodos citados, nossa casa espiritual possui algumas características próprias, citadas em I Coríntios 3:9-17. 

“Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.
Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,
sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.”

 Chegamos às seguintes conclusões: 

  • O ENGENHEIRO  que nos projetou é Deus;
  • Nosso ALICERCE é Jesus Cristo;
  • O MATERIAL utilizado deve ser puro e resistente como o ouro, que quando provado pelo fogo se purifica, tal como somos provados e purificados pelas aflições;
  • A MÃO-DE-OBRA que nos edifica é o corpo de Cristo, pois edificamos uns aos outros através dos ministérios de cada um;
  • Não somos uma obra acabada, estamos em CONSTRUÇÃO dia após dia;
  • Como toda casa, temos um MORADOR: somos edificados para morada de Deus no Espírito.
  • Todos éramos moradas em ruínas, mas agora crescemos para TEMPLO SANTO no Senhor!                                                                                                                          

 DIRIGENTE OU PASTOR –  Se há alguém aqui que não tem construído a sua casa, ou seja a sua vida sobre o alicerce inabalável que é o Senhor Jesus, faça isto agora através desta oração…

 (Leila R. Lança de Oliveira)