UMA HISTÓRIA DE AMOR (mini-musical de Natal)

UMA HISTÓRIA DE AMOR  (mini-musical)

 Todos os cantores se espalham nos fundos do auditório e ao som da primeira música vão caminhando nos corredores dançando e cantando, formando um coral no palco. Como estarão caminhando, pode-se usar o cd da música com vocal. Se usar o playback (instrumental sem a voz), colocar um solista no palco para cantar enquanto o grupo entra. Durante as narrações, executar música instrumental suave.

Obs.: A entrada de anjos, pastores e magos é opcional. Para simplificar podem-se projetar silhuetas dos mesmos na parede através de retroprojetor ou outro tipo de projetor, à medida que vai sendo narrada a história.

 MÚSICA: VEM CHEGANDO O NATAL (Canções de Natal – Aline Barros)

 1º NARRADOR – Era uma vez…

2º NARRADOR – Uma linda história de amor…

3º NARRADOR – Tudo começou antes que o mundo existisse, quando Deus decidiu vir à Terra em     forma humana e escolheu o modo natural, ou seja, através de um bebê.

1º NARRADOR – Maria foi a virgem escolhida, através da qual o Filho de Deus se manifestaria como            Filho do homem.  

(Entra Maria).

2º NARRADOR – Quando o anjo lhe avisou, Maria aceitou com alegria sua missão.

3º NARRADOR – José foi avisado em sonho que Maria estava grávida pelo Espírito Santo e também aceitou com alegria a missão de ajudar a cuidar deste bebê tão especial.

(Entra José).

2º NARRADOR – Quando chegou a época de Maria dar à luz, ela e José tiveram que fazer uma viagem          a Belém devido o recenseamento. (O casal vai para trás do coral).

3º NARRADOR – E lá em Belém Jesus nasceu! (O casal volta pelo outro lado, com um bebê).

            Como não havia vaga nas hospedarias, o único lugar que encontraram para ficar foi uma             estrebaria, onde dormem os animais.

MÚSICA: NUM BERÇO DE PALHAS – (playback em Clássicos de Natal – André Valadão)

1º NARRADOR – Humildes pastores que estavam no campo à noite, foram os primeiros a saberem da             notícia através de uma multidão de anjos, que cantaram:

1º, 2º, 3º NARRADOR – “Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”.

MÚSICA: NOITE FELIZ – (playback em Clássicos de Natal – André Valadão)

3º NARRADOR – Também vieram alguns sábios do Oriente, chamados magos, para ver Jesus.

2º NARRADOR – Quando o acharam, o adoraram. Eles lhe trouxeram presentes: ouro, incenso e mirra.

1º NARRADOR – Os magos conseguiram encontrar Jesus porque foram guiados por uma estrela. Esta             estrela nos ensina algo muito importante…

 TODOS OS PARTICIPANTES – Senhor, eu quero ser como esta estrela. Quero refletir tua luz e levar muitas pessoas a te encontrar e te adorar como o SALVADOR DO MUNDO. BRILHA EM MIM, JESUS!!

 3º NARRADOR – Ah! Só mais uma coisa: esta história não terá um final feliz… Porque não terá final, brilharemos eternamente com Jesus! Amém? (Todos respondem: Amém!)

MÚSICA: BRILHA JESUS – (playback em Canções de Natal – Aline Barros) (Usar coreografia utilizando estrelas brilhantes nas pontas de palitos de churrasco).

(Leila R. Lança de Oliveira)

2 comentários sobre “UMA HISTÓRIA DE AMOR (mini-musical de Natal)

Os comentários estão desativados.