DE QUEM É?

               DE QUEM É…?

MATERIAL: Uma caixa de papelão e uma caixa de sapato vazias.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Testa a atenção dos maridos.

DESENVOLVIMENTO:

– Separar os homens e pedir para virarem de costas para as mulheres. Peça a cada mulher um objeto pessoal que ela acha que o marido vai reconhecer. Pode ser sapato, enfeite de cabelo, chaveiro, etc. Não vale coisas que estão sempre à vista, como brinco e colar, nem que possuam identificação, como celulares. Colocar os sapatos na caixa grande e os pequenos objetos na caixa menor.

– Pedir que todos se assentem.

MOTIVAÇÃO: As mulheres dizem que os homens são muito distraídos. Isto é verdade? Bem, hoje vamos tirar a dúvida, vamos testar como anda a atenção dos maridos.

– Mostre um objeto e pergunte aos maridos: De quem é este objeto? Se o marido reconhecer, ganha um beijo de brinde… Da esposa, claro!

MINISTRAÇÃO FINAL: Há homens atenciosos, que percebem os detalhes em suas esposas. E há outros tão distraídos que se a mulher pintar os cabelos de roxo, talvez não percebam. É importante o marido notar quando a esposa se esforça para ficar mais bonita, pois isto será um incentivo para ela se cuidar ainda mais. Porém, se o marido não notar as mudanças que ela fizer, isto não significa, necessariamente, que ele não está interessado nela, mas pode ser simplesmente uma característica de sua personalidade, o famoso “marido desligado”. A mulher que tem uma boa autoestima compreenderá isto facilmente. A que estiver insegura terá dificuldades, mas precisa aceitá-lo como é, não vale a pena quebrar a paz do lar por isso.

Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

Um comentário sobre “DE QUEM É?

  1. gostei mmmmmmmtttttttttttttttttttttttttttt dessas dinamicas sao mt boas,e eu estava ate pesquisando umas dinamicas para casais para fazer com os casais da igreja e achei esse site que tem muitas dinamicas otimas. BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão desativados.