EU SOU… VOCÊ É…

               EU SOU… VOCÊ É… 

MATERIAL: Dois pedaços de papel e caneta para cada casal.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Testa a imagem que têm um do outro.

DESENVOLVIMENTO:

– Cada pessoa vai escrever no papel: “Eu sou” e na linha de baixo, “Você é”.

– Pedir a cada um que complete a frase “Eu sou” com o nome de um personagem de desenho animado de filmes ou quadrinhos com o qual mais se identifica.  Na linha de baixo, completar a frase “Você é” com o personagem de desenho animado que mais lembra seu cônjuge, mas nenhum pode ver a resposta do outro. Cada um vai tentar descobrir qual personagem o outro pensou.

– Chamar um casal de cada vez. Pedir à esposa que leia primeiro o que respondeu na frase “Eu sou…” e dizer o porquê. Depois ela perguntará ao cônjuge “Quem você acha que eu sou?”. O marido dará a resposta que escreveu e explicará por que a identificou com aquele personagem. Cada coincidência será aplaudida.

– Depois é a vez do marido dizer o que pensa sobre si e perguntar à esposa o que escreveu.

– Opcional: os casais que tiverem mais acertos ganham um brinde.

MINISTRAÇÃO: As respostas serão divertidas e algumas serão surpreendentes. A maneira que nos vemos não é a mesma como o outro nos vê, portanto é normal alguns se surpreenderem e até discordarem da resposta. É apenas uma brincadeira, mas é também uma oportunidade de conhecer melhor o que seu cônjuge pensa a seu respeito. É uma oportunidade de se abrirem mais ao diálogo e assim melhorar o relacionamento.

Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

2 comentários sobre “EU SOU… VOCÊ É…

  1. Muito bom o site, otimo aproveitamento tive com as dicas aki escritas q Deus continue abençoando vcs!!!!

  2. muito obrigado pelas dicas estamos preparando um curso de casais com nove encontros queria mais dicas.

Os comentários estão desativados.