QUAL A SENHA?

QUAL A SENHA?

MATERIAL: 10 Faixas de papel com 10 cm de largura (uma por pessoa) e canetas hidrocor.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Testa o quanto o casal se conhece.

DESENVOLVIMENTO:

– Pedir 5 casais (ou mais, conforme o tempo disponível) que venham à frente, separando os homens das mulheres. Pedir aos casais que pensem, apenas pensem e não falem uma palavra que seja muito especial para ambos, algo que marcou o casamento. Esta palavra seria a senha para abrir o arquivo chamado “Nossa História”. Cada um vai tentar descobrir a palavra que o outro pensou.

– Pedir aos casais que escrevam a senha em grandes letras de forma na faixa. Separar os casais para que o cônjuge não veja. Pedir ao marido dela que fique de frente para a platéia. Mostre a senha por trás dele, de forma que só ele não leia (ou projete a palavra na parede usando um projetor).

– Para ajudá-lo a descobrir, a esposa vai fazer apenas uma pergunta, que é a dica da senha.

Exemplos:

            – Qual a senha para abrir seu coração? Ou…

            – Qual a senha que resume nossa história? Ou…

– Qual senha é o segredo da nossa felicidade?

– Se o marido acertar será aplaudido. Após, será a vez da esposa tentar descobrir que palavra ele pensou.

– Opcional: os casais que tiverem mais acertos ganham um brinde.

MINISTRAÇÃO: Se o seu companheiro ou companheira não descobriu a palavra que você pensou, não fique desapontado. Nem sempre aquilo que nos parece óbvio está óbvio para o outro. Há casais que se entendem apenas com o olhar. Há outros que tem dificuldade na comunicação. É sinal que precisam investir mais no diálogo e assim evitar muitos mal entendidos no relacionamento.

Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

5 comentários sobre “QUAL A SENHA?

  1. eu adorei as dinamicas pois fazem com que nos casados nos conheçamos de uma forma bem divertida

  2. Amei, as dinâmicas, abre um leque, abre nossa mente e nos faz perceber atitudes ou a falta delas que por menores que sejam minam a relação. Parabéns Deus continue abençoando-os.

Os comentários estão desativados.