JARDIM REGADO

JARDIM REGADO

 

HOMENAGEM PARA ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS

 

(Quinze pessoas da família ou quinze adolescentes trarão cada um uma flor com uma mensagem amarrada, deixando por último o AMOR. Cada pessoa recita ou lê a mensagem, entrega a flor e abraça a aniversariante. Ao final alguém trará um papel celofane e uma fita para prender o ramalhete.)

 

 

DIRIGENTE: O profeta Isaías, no capítulo 58, diz que se você servir a Deus e amar o seu próximo, “será como um jardim regado”. Vamos lembrar agora algumas virtudes, que são como flores que você deve cultivar na sua vida, seu jardim.

 

 

 

 

Esta é a flor da ALEGRIA. Ela nasce no coração de quem é grato a Deus, juntamente com o louvor. Por isto, o Salmo 97:12 diz: “Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e louvai o seu santo nome”.

 

 

Que em seu jardim tenha muita PAZ. Jesus disse que “São muito felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. Mateus 5:9

 

 

A BONDADE floresce no coração que ama a Deus. E ele se agrada de quem é bondoso, daquele que “tira coisas boas do bom tesouro do seu coração”. – Lucas 6:45.

 

 

Esta flor é a FÉ, nunca deixe de cultivá-la. É muito importante que a esteja firmemente plantada e enraizada no jardim do seu coração, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”. – Hebreus 11:6.

 

 

Esta flor representa a MANSIDÃO. A Palavra de Deus diz que a beleza da mulher deve estar “no ser interior, que não perece, demonstrada num espírito manso e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus”. – 1 Pedro 3:4.

 

 

Cultive com persistência a SABEDORIA, pois “feliz é quem acha a sabedoria, que obtém o entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e dá mais lucro do que o ouro”. – Provérbios 3:13,14

 

 

Mantenha em sua vida um canteiro de ESPERANÇA, pois como diz o Salmo 146:5, “É feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor seu Deus”.

 

 

Cultive também a PUREZA em sua vida. Jesus disse: “São muito felizes os puros de coração, porque eles verão a Deus”.

Mateus 5:8

 

 

Esta flor representa a JUSTIÇA. Deus busca em você esta virtude, pois “os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor”. Salmo 34:15

 

 

Quem planta a MISERICÓRDIA, também a colherá, pois está escrito em Mateus 5:7 – “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

 

 

Que a flor da SINCERIDADE esteja sempre viçosa em sua vida. Em Provérbios 2:7 diz que “O Senhor reserva a verdadeira sabedoria para o justo, escudo é para os que caminham na sinceridade”.

 

 

A HUMILDADE é uma importante flor em seu jardim, pois “a recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida”. – Provérbios 22:4

 

 

Em seu jardim jamais pode faltar o TEMOR, pois “o temor do Senhor conduz à vida, aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum”. – Provérbios 19:23

 

 

Esta é a flor número quinze e é a mais importante, pois representa o AMOR. Em 1 Coríntios 13 diz que só tem valor  o que é feito com amor, pois o amor nunca falha.

Você é fruto do amor e todos nós te amamos muito!