SE EU FOSSE VOCÊ…

SE EU FOSSE VOCÊ…

 

 

MATERIAL: Acessórios de uso feminino e masculino. Dois brindes bem legais para cada casal, que estimule um bom desempenho dos casais participantes. Sugestão: um kit de produtos cosméticos masculinos e femininos.

 

OBJETIVO: O cônjuge terá um melhor conhecimento de como é visto pelo outro, pois a maneira que nos vemos não é a mesma como o outro nos vê. As respostas serão divertidas e algumas serão surpreendentes. É uma brincadeira, mas é também uma oportunidade do cônjuge conhecer melhor o que o outro pensa a seu respeito.

 

DESENVOLVIMENTO:

– Simular um programa de TV. Criar um nome para o apresentador, por exemplo, “Faussão” ou apresentadora “Bebe Amargo”. O apresentador convida dois casais, de preferência que sejam extrovertidos, para participar de um bate-papo ao vivo sobre a família. Mostrar os brindes dos patrocinadores para incentivá-los. Pedir para irem para os bastidores, onde a produção vai prepará-los. Enquanto isso o apresentador pode fazer alguma brincadeira ou sorteio com a platéia, ou chamar uma apresentação artística.

 

– Nos bastidores a produção explicará que cada casal irá trocar de identidade como no filme “Se eu fosse você”. O marido vai responder às perguntas como se fosse sua esposa e vice-versa. Pedir para o casal trocar um com o outro todos os acessórios que estiverem usando, como boné, colar, relógio.  Prender brincos no homem com fita adesiva e passar batom. Usar grampos para prender o cabelo da mulher. Acrescentar os acessórios da produção, como peruca, bigode, lenços.

 

– Colocar um trecho de uma música para iniciar o programa. O apresentador anuncia o programa “OS ANORMAIS” e chama os casais pelos nomes trocados, que serão entrevistados no quadro especial “SE EU FOSSE VOCÊ”.  Alternar as perguntas entre os entrevistados, sendo que as mais polêmicas e engraçadas deverá fazer a todos.

 

– Um animador de platéia mostra a placa “aplausos” nos momentos oportunos. Se não houver palco é melhor que os entrevistados fiquem em pé para melhor visualização.

 

SUGESTÕES DE PERGUNTAS:

  1. 1.      Como é sua rotina no dia-a-dia?
  2. 2.      E nos dias de folga, o que gosta de fazer para relaxar?
  3. 3.      Qual sua idade? Você tem alguma dificuldade em revelar sua idade?
  4. 4.      Gostaria que algo fosse diferente em seu corpo? Faria uma cirurgia estética? Qual?
  5. 5.      Você tem filhos? Como foi o parto? (perguntar para as “esposas”)
  6. 6.      Você teve desejos na gravidez? Acha que é um desejo real ou só manha? (perguntar para as “esposas”)
  7. 7.      Seu filho já fez pirraça em público? O que você fez?
  8. 8.      Você tem TPM? Como se sente? (perguntar para as “esposas”)
  9. 9.      O seu trabalho te estressa muito? Quando chega estressado em casa, como sua esposa reage? (para os “maridos”).
  10. 10.   O seu companheiro (a) é ciumento (a)? Ele (ela) pagou mico por ciúme?
  11. 11.   O que ela (ele) faz que te tira do sério?
  12. 12.   O que mais admira nele (a)?
  13. 13.   Dar dica conjugal para seu (sua) companheiro (a), começando com a frase: “se eu fosse você…”

 

– Manter a entrevista enquanto estiver “dando ibope”, ou seja, enquanto esteja interessante. A produção ajudará avisando quando o “ibope” cair ou quantos minutos faltam para o programa sair do ar. No final agradecer a participação e dar os brindes, entregando produtos femininos para os homens e os masculinos para as mulheres.