DINÂMICA: SUAS ESCOLHAS

SUAS ESCOLHAS
– Material: 5 balões e 1 brinde (Por exemplo: um chocolate).
– Preparo: Coloque dentro de um balão um papel com a frase VOCÊ GANHOU UM BRINDE e marque o balão com um pequeno X.
Nos demais balões ponha uma tarefa. Exemplos: Dar um testemunho de bênção recebida, tirar uma “selfie” fazendo careta e postar, dançar uma coreografia escolhida pelo grupo, recitar um verso bíblico, cantar um louvor, fazer uma oração pelo grupo, etc…
– O JOGO: Jogar os balões para o grupo e por uma música. Dizer que ao parar a música poderão pegar o balão SE QUISEREM, SE ASSIM DESEJAREM.
Quando isto ocorrer chame todos que têm balão e frente e diga: “Vocês escolheram ficar com o balão. Mas todas as escolhas que fazemos têm consequências.”
Peça um de cada vez para furar o balão e fazer a tarefa. Não force quem não quiser, mas deixe que passe um aperto. Deixe o balão marcado contendo o brinde por último, e então diga à pessoa que ela terá oportunidade de repensar por ser a última. Pergunte  se quer dar o balão de presente para alguém, ou assumir a consequência daquela escolha.
FINAL: Após terminar a brincadeira leve-os à refletir e memorizar a frase: “Somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos escravos das consequências” (Pablo Neruda).
Anúncios

2 comentários sobre “DINÂMICA: SUAS ESCOLHAS

  1. Leilinha sua linda …. Aqui é a Lu ehehheheh encontrei esse blog e vi seu nome como autora, é isso mesmo? Beijokas!

Os comentários estão desativados.